Perfeitos Julgadores! Sem espelho em casa?

“Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” Tito 3:2-7

A igreja em si, seu povo nos dias atuais estão vivenciando uma coletânea de informações, tendo uma facilidade tão grande de facilitações ao conhecimento que acelera e muito o promover de algum assunto, isso tem um lado muito bom que faz com que a igreja de hoje tenha uma capacidade de raciocínio muito grande, sendo assim verdadeiramente se apresentará a Deus somente aqueles que realmente estão entregues de corpo e alma, sendo que é simples aos nossos dias o entendimento, ou decifrar através da vivência de outros pessoas, se estas amam a Deus ou não, com isso aumenta a frequência de julgamentos também, pessoas postam em seus blogs os seus sentimentos, suas brincadeiras, seus elogios, seu estilo de vida, seus comentários e tudo isso é facilitação para outras pessoas criarem um personagem vivificado naquela pessoa, o que muitas vezes este personagem é exatamente a pessoa, mas… sendo ou não, quem nos dá o direito de apontarmos o dedo e entregar a sentença particular sobre o restante da vida de uma pessoa? Não podemos cair nesse pecado de julgamento, pessoas se entregam a Cristo todos os dias, pessoas que até já tiveram esta oportunidade e as estradas esburacadas os fizeram cair, fraquejar, assim como já aconteceu comigo e com você, e antes de sermos impactados por este poder gracioso e misericordioso de Cristo, eramos pecadores como tais ou piores do que tais. Sendo que Cristo com todo o seu amor e misericórdia nos tirou do foço do pecado, lamaçal da carnalidade, esgoto da mentira, ensinando-nos a sermos imagem e semelhança a Deus, apresentamo-nos como novamente ele nos encontrou (PODRES), ao voltarmos a estes pecados, relembrando-nos do poço, somos carnais e julgamos, apontamos o dedo, desejamos assumir suas posições, ter nossos conceitos como únicos e puros, e isso é carnalidade, viramos o foco para problemas de outras pessoas, mostramos e jogamos elas contra a multidão para a multidão não focar em nós, porque intimamente sabemos de nossos erros, mas quem não é visto não é lembrado, e assim voltamos a viver uma mentira.

Este é o nosso tempo, o tempo que Deus escolheu para mim e para você, realiançarmos nossas vidas com o Pai, purificando-nos de todo e qualquer pecado, desligando-nos da carnalidade e limando de nossos lábios toda mentira, e assim ajudando uns aos outros em cada dificuldade, a cada alicerçamento, a cada passo em direção a auto-correção, cada um sendo auxiliador de um só corpo, o corpo de Cristo, deixando Cristo ser o cabeça, e em suas mãos colocar nossos medos, nossas falhas e adquirirmos a verdadeira justificação pela graça que nos foi dada mediante a cruz e que apresentamos em nosso viver diário, em expressão de amor incondicional aos nossos irmãos e também com aqueles que não são nossos irmãos, pois a nossa guerra não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e dominadores do mal, chega de sermos confundidos, chega de Satanás enfiar mentiras em nossas mentes, dizendo que somos sabedores e melhores do que os outros, Deus nos fez um em unidade para que não aja julgamento, nem contenda, mas sim um só corpo unido, justificado pela graça em ações de amor ao próximo e louvor ao Rei dos Reis.

É o nosso tempo, Deus nos ama tanto, que nos dá mais uma oportunidade de nos corrigirmos a Ele!

Deus nos abençoe!

Cris Mazuim

Anúncios

Um pensamento sobre “Perfeitos Julgadores! Sem espelho em casa?

  1. ACHEI MUITO BOM DEUS ABENÇÕE VCS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s